Ainda não há comentários

TUDO É DE GRAÇA

Tudo é graça. Santa Terezinha do Menino Jesus repetia essa frase constantemente. Ela indica a visão cristã da relação de Deus com a criação e especialmente com a humanidade. A fé cristã compreende que estamos em Deus, pois Ele criou o mundo dentro de Si e nós estamos imersos em Deus. Não cremos que tudo é Deus, o que se chama panteísmo, mas sim, que Deus está em tudo. Ele é o seu fundamento tudo subsiste em Deus.
Essa subsistência permite que tenhamos uma relação íntima e pessoal com Ele. Deus se relaciona conosco amorosamente e nos criou a imagem de si mesmo e a semelhança do Filho, para que pudéssemos ser seus filhos e filhas adotivos.
Na Santíssima Trindade, o amor que existe entre o Pai e o Filho é o Espírito Santo. Ele habita dentro de nós e, por isso, possibilita amarmos de uma forma mais profunda, semelhante ao amor divino. Na nossa vida pessoal, tudo pode se transformar em graça, pois ela é a presença de Deus na criação. A relação que temos com Deus com as outras pessoas é construída através de escolhas: podemos escolher viver com Deus ou não, ver na outra pessoa a imagem e semelhança de Deus ou não. Essa escolha é definitiva. No Último Dia, Deus plenificará o que escolhemos e fizemos em nossa existência. Receberemos de Deus o que só Ele pode nos dar, a Salvação e a Glória.
Para estarmos eternamente com Deus, quando contemplaremos Sua face, precisamos viver nossa vida cotidiana, enfrentar nossos dias, nossa realidade imperfeita, as quedas e os pecados e a possibilidade da morte eterna, buscando a santificação. A Igreja existe principalmente para isso: caminhar na santidade e para a santidade. Alguns fiéis são apresentados como modelos desta santidade. Nós cremos que eles já vivem em Deus e que intercedem por nós, são os nossos Santos Santas.
Entre eles estão os beatos Manuel e Adílio. Por sua intercessão, podemos receber graças reais e concretas de Deus em nossa existência. Algumas graças são simples, como o viver cada dia, ter auxílios, ajudas, outras são mais específicas e, mostram que Deus tem a última palavra sobre todos e tudo: isso é o milagre.
Estamos convidando as pessoas que receberam graças que comuniquem ao seu padre ou a Diocese de Frederico Westphalen o que aconteceu. Tudo isto colabora para se chegar a Canonização dos Beatos Manuel e Adílio e se encontrar o milagre que é o selo da comprovação da intercessão deles junto a Deus. Tudo é graça. Beatos Manuel e Adílio, rogai por nós.
Cônego Alexander Mello Jaeger

Publicar um comentário